Avaliações frequentes permitem criar uma cultura de feedback contínuo dentro da empresa. A cada ciclo de avaliação, colaboradores e gestores definem metas claras de desenvolvimento individual nas sessões de feedback.
Você pode escolher a frequência que mais se adeque à sua empresa: trimestral, a cada quatro meses ou semestral.
Não precisa compilar, tabular ou gerar relatórios manualmente. Ao final do ciclo, resultados gerais da empresa e individuais disponíveis
O histórico fica disponível na plataforma. Não precisa imprimir e nem guardar nas pastas do time.
Assista à webinar sobre avaliação de desempenho com a nossa CEO, Dri Barbosa:
Se for a sua metodologia, você define as dimensões avaliadas, quais as perguntas, escala e legendas.
Se for a metodologia de avaliação de desempenho Vaipe, são 19 perguntas de escolha única entre 4 dimensões: performance, trabalho em equipe, habilidades interpessoais e valores.
O desenvolvimento indiviual é mensurado com 2 perguntas abertas: o que devo começar a fazer nos próximos 3 meses? E o que devo deixar de fazer?
O mais comum entre as empresas é que o colaborador se auto avalie e o gestor o avalie. Isso já é um início de processo.
Na experiência da Vaipe, permitir que os colaboradores avaliem qualquer colaborador na empresa é extremamente rico para o desenvolvimento de todos. Chamamos isso de avaliações espontâneas. 69% dos colaboradores recebem avaliação espontânea de outras pessoas da empresa.
Juliana Marin
Lendico
"Um pedido recorrente do nosso time e gestores era para ajudá-los a se desenvolver profissionalmente.
Em menos de 3 semanas, a Vaipe nos ajudou não só com a metodologia e treinamento de todo time na implementação, mas com automação de todo o ciclo de gestão de performance.
Os gestores agora têm acesso a uma ferramenta poderosa para as sessões de feedback e metas claras de desenvolvimento trimestrais dos colaboradores."